Flor de Lótus

Histórias, frases e pensamentos.

Nome:
Local: Brazil

segunda-feira, junho 30, 2008

Ser


"O homem está em busca de ser alguém. Ele não consegue se permitir simplesmente ser ele mesmo. Simplesmente ser ele mesmo significa ser ninguém."

Osho

terça-feira, junho 24, 2008

Ciclo da vida


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.

E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
-
Muitas pessoas acreditam que o texto é de Charles Chaplin. Há contradições. asim, colocarei Autor Desconhecido

segunda-feira, junho 23, 2008

Natureza




"A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza".

domingo, junho 22, 2008

Insatisfação



Um vaga-lume, fazendo piscar sua luzinha ao anoitecer, olhou para o céu e suspirou:
- Ah, que mísera criatura sou, com essa luzinha acende-apaga! Quem dera eu tivesse o brilho faiscante das estrelas!

Mas, lá no céu, comentavam as estrelas:
- Que majestosa é a Lua! Brilha soberana e única, enquanto nós, pequeninas e infinitas, de tantas que somos, nos confundimos e qualquer fiapo de nuvem apaga nosso brilho. Como seria bom ser a Lua!

Sozinha no seu posto, entretanto, a Lua se lamentava:
- Que injusta a Mãe Natureza! Deu a mim esta luz pálida e mortiça, e ao Sol todo brilho e esplendor! Eu é que merecia ter nascido Sol!

Entrementes, chega a aurora, rompendo as brumas e trazendo o Sol, que suspirou:


- Ai que dura tarefa a minha! Ter que brilhar o dia inteiro, todos os dias, ser fonte de luz e vida para todas as criaturas! E não posso falhar! Quanto me pesa este fardo! Ah, Natureza injusta!! Por que não fui nascer um simples vaga-lume?!





Conto da Grécia
Do livro “O homem que contava histórias” de Rosane Pamplona e Sônia Magalhães